Viajantes do Tempo na Internet

Leonardo Calado
4 min readSep 24, 2021

--

Quem me conhece há mais tempo deve saber que eu amo teorias. Gosto de curiosidades estranhas, fotos bizarras e mistérios da internet. Uma dessas coisas se trata da viagem no tempo, eu já fui viciado em pesquisar coisas sobre e ver relatos de supostos viajantes flagrados em públicos… bem, infelizmente, todos são falsos, mas não deixa de ser um assunto interessante! Hoje eu quero comentar alguns casos famosos sobre viajantes do tempo!

Histórias sobre viagem no tempo existem há muito tempo. Basta ver a quantidade de obras baseadas neste conceito. Filmes como “De Volta para o Futuro” fizeram sucessos estrondosos. Não é à toa. Tudo isso é bem fascinante.

“Doutor, por que esse cara tá escrevendo sobre teorias falsas de viagem no tempo?”

“Não sei, Marty. Ele é nerd.”

Começando o assunto pelo caso mais famoso: “John Titor”. Bem, esse cara ficou conhecido por ser, supostamente, um viagem do tempo. Ele começou aparecendo em fóruns no início dos anos 2000. Como eu não tenho a história desse cara toda de cabeça, deixo aqui uma matéria do Tecmundo falando sobre isso. O que aconteceu foi que o indivíduo dizia estar numa missão, e por mais ou menos um ano ele ficou falando e respondendo dúvidas das pessoas no fórum. O cara fez até algumas previsões (que, por sinal, errou praticamente todas) e mostrou como seria sua máquina do tempo (que, por sinal, ninguém conseguiu montar). Ele dizia que ela era acoplada num carro — pique “De Volta para o Futuro”. Enfim, falar toda a história do fulano daria assunto para um texto só dele, porém esse não é o foco aqui.

Suposta máquina do tempo do John Titor.

Outras histórias também chamaram muita atenção, como é o caso da foto abaixo:

Jovens…

Os teóricos da internet dizem que esse cara, por estar usando uma roupa tão peculiar em uma foto antiga, é um viajante do tempo. E eu descobri que tem site usando a imagem desse cara para ilustrar o John Titor… sendo que são “incidentes” completamente diferentes. É absurdo o nível de sensacionalismo de uns lugares.

Belo clickbait, guys.

Bem, para a surpresa de muita gente, a foto é real! Sim!

“Oh, meu Deus, Léo, então é um viajante do tempo?”

Poderia ser… tirando o fato que essas roupas existiam na época… é. Então não, não foi um caso de viajante do tempo.

No YouTube, alguns anos atrás, também estava tendo uma moda muito popular de gente que vinha do futuro e contava o que tinha lá… nem preciso dizer que era tudo fake, né?

Claro que foi para 2042… claro que sim… confia…

Diversos outros foram registrados, como é o caso de Rudolph Fentz, que desapareceu no século XIX, daí reapareceu na década de 50, foi atropelado e morreu.

Clickbait assim chega a me dar nojo, Jesus… ah, olha ali a foto que eu falei antes!

O pessoal foi ver registros e tudo dava a entender que era o mesmo cara que tinha desaparecido fazia anos… bem, isso também é conversa-fiada, essa é uma história de ficção criada pelo autor Jack Finney. Leia mais aqui . Para variar, muita gente usou esta obra como forma de enganar as pessoas e ganhar views em cima dela, afirmando que tudo isso é real.

Enfim, tem um outro caso de um cara que ganhou muito dinheiro na bolsa, pois sabia onde investir. Daí foi investigado e ninguém achou registro dele. Esse eu não sei onde tem a informação desmentindo, entretanto, tenham certeza que muito provavelmente é falso.

O que aprendemos com o texto de hoje? Lendas urbanas são legais, viajantes do tempo são legais… só não podemos esquecer que todas devem ser falsas. E, por favor, não tente enganar as pessoas com histórias de ficção. Isso é bem zoado. Não vale a pena, principalmente porque sua imagem vai ficar suja se as pessoas descobrirem sua falsidade.

Então é isso! Obrigado por ler até aqui! Quer citar outros casos de viajantes do tempo? Deixe nos comentários! Até mais!

--

--

Leonardo Calado
Leonardo Calado

Written by Leonardo Calado

Tento escrever coisas engraçadas (as pessoas dizem que funciona).

No responses yet